Qualidade de vida começa com a mudança de pesamento

Compartilhar

Qualidade de vida começa com a mudança de pesamento

outubro 17, 2017

Na hora de iniciar uma nova atividade, as pessoas buscam por algo que seja “diferente”, “milagroso”, que irá mudar sua vida da noite para o dia. Assim é no cotidiano, nos estudos, no trabalho e no que diz respeito à saúde e à atividade física também. Nos últimos tempos, muito se vê por aí: “mude sua vida com treinos de 5 minutos!; faça o treino tal! Essa é a última novidade entre artistas e pessoas famosas! Descoberta nova modalidade de treinamento: cada sessão consome 1.000 calorias! ” E, por aí vai.
O que as pessoas não sabem ou não percebem é que existe algo muito mais importante a ser trabalhado antes de escolher o tipo de treinamento, o tempo de duração de cada sessão ou a própria modalidade de atividade física. O primeiro detalhe a ser atentado é: o quão disposto o indivíduo está para a mudança?
Mudanças precisam de tempo, rotina, organização, entre outras coisas. A dica para você que busca um direcionamento é a seguinte: primeiro faça a sua escolha. Você quer ser uma pessoa mais saudável e ter mais disposição ou ser um atleta de competição de alto rendimento? Você quer melhorar o seu corpo e se sentir melhor consigo mesmo ou quer se tornar um modelo fotográfico de roupas fitness? Pois é esta decisão que fará a diferença entre um treino de 30 a 45 minutos, 3 vezes por semana, ou treinamentos de 3 horas de segunda à segunda; e entre uma reeducação alimentar ou uma dieta extremamente rígida que tem de ser seguida à risca. Qual é a sua necessidade? Descubra primeiro, pois ela definirá a sua escolha.
O erro mais comum entre as pessoas que vão iniciar um treinamento é querer copiar o treinamento de alguém, seja na internet, em uma revista ou até de um amigo. Quanto a essa prática comum entre as pessoas – sinto em informar, mas este treino, provavelmente, não vai funcionar para você; na verdade, a chance de que isto aconteça é grande, pois cada ser humano é diferente em sua composição, e cada um, encontra-se em um estado diferente um do outro quanto ao seu condicionamento físico.
Outro erro é a pessoa pecar pelos extremos, seja ele o excesso de treinamento, ou por não atingir um mínimo de frequência e intensidade necessária para se obter algum benefício quanto à saúde ou até mesmo mudanças estéticas. Alguns alunos chegam à quase 2 horas de treinamento nos primeiros dias. O desconforto corporal e dores causadas nos dias pós-treino são enormes. Em geral, a pessoa persiste nas primeiras semanas, mas, logo depois, desiste e diz que “academia é pra loucos.”
Temos por outro lado, pessoas que passam meses caminhando em intensidades fraquíssimas, ou fazendo treinos de intensidades muito abaixo do que seria necessário, assim como os famosos turistas, que só aparecem de vez em quando na academia. Todos estes indivíduos citados anteriormente vão falar que “treinar não adianta nada, que perderam tempo, que a genética herdada lhes é desfavorável”, entre outras desculpas frequentes.
Aqui, na START academia, partimos do simples, começando do nível básico, para iniciar o preparo do corpo sem lesá-lo e não desestimular o aluno. Tudo isso feito em um ambiente familiar, adequado para que a sua atividade física seja direcionada às suas necessidades. Nosso espaço conta com professores formados e preparados para lhe atender com qualidade, e acima de tudo, com a atenção voltada à sua individualidade, pois sabemos que cada pessoa que nos procura, possui uma necessidade diferente e, justamente por isso, precisa de uma atenção exclusiva à sua busca. Nossa missão é trabalhar com você, para que juntos alcancemos o seu objetivo.
Se você ainda não conhece nosso espaço, seja bem-vindo a qualquer momento para visitar a START academia. Venha treinar conosco e fazer parte da nossa família.

Daniel Schultz (Gerente da START academia, Educador Físico e Fisiologista do Exercício)